Categorias

Como organizar a vida financeira para trocar de carro?
21 ago

Como organizar a vida financeira para trocar de carro?

Você, assim como nós, é apaixonado por carros? Caso a resposta seja ?sim?, é com alegria que afirmamos que está no lugar certo. Na Arbex, estamos sempre em busca de garantir ao cliente o motor dos sonhos. E, é claro, ao realizar um sonho, outros chegam no lugar. Por isso, hoje vamos falar sobre trocas. É hora de organizar a vida financeira para trocar de veículo e, assim, alcançarmos juntos sua nova meta.

Para que você faça uma boa compra, sem prejudicar seu orçamento pessoal, tenha atenção às dicas:

1.     Organize suas finanças

Antes de investir seu dinheiro, é necessário planejamento. A premissa é valiosa, também, para a compra de um carro. Quando você se planeja, as chances de ter mais preocupações diminuem. Uma boa organização financeira inclui anotar todos os gastos do dia a dia. Com tudo visível, é mais fácil saber onde é possível segurar para guardar um dinheirinho a mais no mês, que será destinado à troca do automóvel.

2.    Escolha o modelo ideal

O processo de escolha não é fácil. Nossa recomendação, aqui, é avaliar as possibilidades sempre dentro de sua realidade. Avalie sua rotina de trabalho, seus planos de viagens, o orçamento atual e o cotidiano de sua família ? considerando quantas pessoas vão utilizar o carro constantemente. Depois, compare! Veja quais modelos combinam com seu planejamento e faça as comparações entre eles para chegar ao ideal.

3.    Corte gastos desnecessários

De volta à organização financeira, além de segurar, é preciso, muitas vezes, reduzir. Aproveite a oportunidade de analisar suas finanças e defina suas prioridades. Quando for possível, elimine as despesas superficiais e envolva sua família nesse sonho. Converse, explique e faça desse um plano de todos. Como resultado, você terá apoio, e os cortes serão mais simples de serem feitos.

4.    Crie metas de economia

As metas impulsionam nossas atitudes: são como desafios que traçamos para nós mesmos. Com o intuito anterior de diminuir os gastos, estabeleça objetivos de economia. Por semana ou por mês, defina um valor ou uma porcentagem do salário para guardar. Ao achar viável, aumente a quantia. A prática é muito comum na educação financeira e rende bons frutos.

Por fim, uma dica extra valiosa: opte por seminovos com procedência garantida. Dessa forma, você compra um carro de categoria superior e não vai se preocupar com gastos extras. Em nossa loja, por exemplo, os veículos passam por uma vistoria minuciosa, que avalia condições mecânicas, ocorrências e histórico da documentação.

O bom negócio é garantido! E você troca de carro com apoio de uma equipe que preza o atendimento personalizado e estará à disposição, inclusive, para entender suas necessidades e sua vida financeira. Para saber mais, entre em contato!

VOLTAR AO INÍCIO