Categorias

Você sabe como cuidar da pintura do seu carro?
21 ago

Você sabe como cuidar da pintura do seu carro?

A pintura de um veículo é um dos fatores que mais chamam a atenção em seu visual. Um carro ? seja dentro da garagem, nas ruas ou em lojas ? é logo reconhecido por sua cor e seu brilho. Para estar em boas condições e apresentar, sempre, aspecto de novo, o automóvel precisa de alguns cuidados que são fundamentais no dia a dia. As tarefas exigem dedicação e tempo, mas o resultado faz cada detalhe valer a pena.

Pensando nisso, separamos três dicas simples que vão ajudar você na rotina com seu carro. Independentemente do tom do veículo, as recomendações citadas ao longo do texto vão fazer a diferença na manutenção de seu fiel companheiro. Confira:

1.     Cuidado ao lavar

Todo automóvel deve ser lavado na sombra. Assim, é possível evitar que a união dos produtos químicos com os raios de Sol resulte em manchas no carro. Além disso, antes de lavar, é essencial conferir se não há sobre o carro partículas sólidas, como grãos de areia e até acúmulo excessivo de poeira. Por fim, seque totalmente a lataria para evitar marcas na tintura.

2.    Atenção para estacionar

Quando falamos em conservação, ter uma garagem coberta para guardar o veículo é importante para o proteger de chuvas e do excesso de luz solar. A água da chuva, secando sem o devido cuidado, também causa manchas. Ao sair, procure estacionar o carro em sombras, mas evitando a de árvores. A seiva liberada pelas plantas é difícil de ser eliminada, uma vez que fica impregnada na tinta.

3.    Aplicação de cera

A cera cristalizadora pode ser aplicada uma vez por mês ou a cada três meses, utilizando uma estopa de limpeza automotiva. O produto garante que a superfície do veículo fique protegida e ganhe muito mais brilho. Como resultado, seu carro terá a aparência de novo renovada. O ideal é realizar a aplicação após a lavagem e, depois de pronta, passar uma flanela fazendo movimentos circulares para aumentar a vivacidade da cor.

Pronto para colocar as dicas em prática? Em caso de dúvidas, conte conosco! Em nossas redes sociais e aqui mesmo, no blog, mantemos você atualizado sobre as novidades e as recomendações para cuidar do seu carro. Acompanhe!

VOLTAR AO INÍCIO