Categorias

Equinox estreia versão premium da Chevrolet
21 ago

Equinox estreia versão premium da Chevrolet

 

A Chevrolet anunciou oficialmente nesta quarta-feira (16) que o utilitário esportivo Equinox estreará no Brasil a versão Premier, que designa o padrão de acabamento mais sofisticado para os modelos da marca, já disponível nos Estados Unidos para Cruze e Malibu, por exemplo. Aqui, a partir do ano que vem outros veículos da Chevrolet vão contar com essa configuração, mais sofisticada que a LTZ e correspondente ao padrão Vignale, aplicado em veículos da concorrente Ford na Europa.

No SUV da Chevrolet, essa versão traz detalhes como bancos de couro perfurado com costuras duplas, painel revestido com o mesmo material e acabamentos agradáveis ao toque em partes da cabine como os apoios de braço laterais e centrais e os painéis das portas.

 

A cabine também conta com partes metálicas “acetinadas”, como nas saídas do ar-condicionado, no console central e no volante, além de interior em dois tons: combinando as cores preta e cinza.

Já o banco do motorista traz ajustes elétricos com memória, enquanto o sistema de som, associado à central multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto, é da marca premium Bose. Por sua vez, o ar-condiciondo digital automático conta com dois ajustes independentes de temperatura para os ocupantes dos bancos dianteiros e dutos para os assentos traseiros. Além disso, o modelo é equipado com acionamento remoto do motor pela chave, que permite resfriar ou aquecer a cabine antes da entrada dos ocupantes.

O Equinox Premier também vai trazer teto solar panorâmico elétrico, rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado, duas ponteiras de escapamento e faróis full-LED.

Em relação à segurança, o futuro lançamento terá recursos como frenagem automática de emergência, alerta de colisão, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego e sistema de estacionamento semiautônomo. Esses itens, somados à abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento e carregamento de dispositivos móveis sem fio, serão disponibilizados, segundo a Chevrolet, como itens de série na versão Premier do Equinox.

Construído sobre a mesma plataforma do novo Cruze, o Equinox já está na terceira geração e será posicionado no Brasil entre o Tracker, que hoje parte de R$ 82.990, e o Trailblazer, com preço sugerido inicial de R$ 173.990. Apresentado e confirmado para o Brasil em junho passado durante o Salão de Buenos Aires (Argentina), o SUV chega ao país em outubro, importado do México. O modelo será oferecido com motor 2.0 turbo de 262 cv de potência (emprestado do Camaro de entrada) – conjunto mecânico inclui transmissão automática de nove marchas e tração integral.

 

 

VOLTAR AO INÍCIO