Categorias

5 Coisas que Podem Desvalorizar seu Carro na Revenda ou Troca
7 abr

5 Coisas que Podem Desvalorizar seu Carro na Revenda ou Troca

Quer ter uma avaliação melhor na hora da troca do seu carro?

Então garanta que seu carro está em um bom estado. Pensando nisso, listamos cinco fatores que podem contribuir na desvalorização do seu veículo.

Fique atento a estes pontos para fazer o melhor negócio!

1 -Customizações

As customizações entram em diversas vertentes: trocar as rodas (seja aro ou modelo), pintar as rodas, rebaixar o veículo, colocar itens que não vêm na configuração de fábrica ou mesmo originais - tudo isso não favorece na troca do veículo. Pelo contrário, isso tudo pode caracterizar que o veículo foi utilizado de maneira atípica e que pode ter sofrido alterações relevantes no seu uso.

Podemos ressaltar ainda que, o adicional de opcionais de fábrica na hora da compra é apontado como algo da preferência do usuário e que apesar de pagar-se mais ao montar essa configuração, caso a tabela fipe não aponte uma versão diferente, o valor de mercado do mesmo permanece o da versão, e o acréscimo do opcional favorece apenas como destaque de argumentaçao de venda e foi algo que o usuário anterior desfrutou como preferência e, por isso, optou por adicionar tal item.

2- Pintura

Caso o veículo apresente retoque de pintura mal feito, ainda que seja causado apenas por arranhão, o veículo nao tem o mesmo valor de avaliação. Alguns retoques, se mal feitos, podem dar a impressão de que houve mais que um arranhão, como uma batida mais considerável que pode até ter afetado a estrutura do carro.

3- Cheiro de Cigarro

Para os não fumantes o cheiro de cigarro é algo que incomoda muito. E, não adianta, caso fumar no carro não seja algo eventual, ainda que seja feita a melhor higienização possível, o odor sofre apenas uma alteração, permancendo o incômodo para o próximo comprador.

4- Pendências com Documentação

Questões como multas e autuações ainda são coisas mais fáceis de se resolver, uma vez que ao pagar o débito fica tudo ok. Mas existem pendências como débitos de IPVA que não permitem que o condutor circule com o veículo em condições legais e até mesmo gerar impedimento judicial no bem. Existem outros impedimentos que podem constar vinculados ao bem e essa verificaçao é de EXTREMA IMPORTÂNCIA na hora da sua TROCA ou COMPRA.

5 - Mau Estado de Conservção

Esse é um item que já é mais facil de ser avaliado visto que é notório o mau uso quando isso acontece: bancos com tecido ou couro danificados, volantes desgastados, manopla de câmbio com marcas de longo uso, pneus com necessidade de troca - tudo isso vai mostrando o perfil do condutor, se é cuidadoso com a conservação e uso. 

Também nesse aspecto podemos observar as manutençoes periódicas do veículo. O correto é sempre manter a manutenção preventiva em dia: troca de oleo do motor e filtro, pneus em bom estado, troca de pastilhas de freio, correia, etc, enfim... ninguém quer comprar um carro que está cheio de manutençoes pendentes não é mesmo?

Podemos enumerar vários itens numa próxima conversa. Conta pra gente se achou esse artigo relevante e compartilhe também com alguém a quem possa ser útil.

Até a próxima!

VOLTAR AO INÍCIO